Esse Blog tem o objetivo de falar mais sobre a raça dálmata, trazer informações, tirar dúvidas e mostrar um pouco mais nossos cães e o dia a dia de nosso canil (clique na imagem acima e conheça nosso instagram)

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Primeira Vacina

Hoje recebemos uma visita muito importante, a veterinária responsável por nosso canil Dra. Heleara Félix, veio fazer uma vistoria nos filhotes e aplicar a primeira dose da vacina contra virose.

Bebês esperando para serem vacinados .
Todos os filhotes receberam a dose da vacina sem nenhuma reclamação, todos se comportaram muito bem durante a aplicação.






quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Como crescem rápido...

O tempo passa rápido, outro dia os bebês ainda mamavam, e logo já estavam comendo papinha e agora já fazem duas semanas que estão comendo ração seca e desmamados.
Em breve estarão prontos para ir para seus novos lares.



Ah! Como estes pequenos traquinas irão fazer falta...
 


terça-feira, 26 de agosto de 2014

Renovação


Este ano está sendo um ano bem corrido e atípico para nós do Dalsfort, tivemos algumas perdas no início do ano que foram bem difíceis de superar, mas a vida continua.
Apesar de ter perdido a senha do blog e esse é o principal motivo por ter passado tanto tempo sem atualizá-lo, finalmente consegui recuperar e cá estamos novamente, deixando tudo nos conformes como deve ser.
Temos algumas novidades e a primeira delas é que estamos com uma nova ninhada que nasceu no dia 14 de julho, é uma ninhada muito especial da nossa fêmea Chilli com o nosso macho Kai, um linebreeding que mostrou que deu certo, ao todo 11 filhotes com excelente estrutura,saúde e temperamento.

Essa também foi a última ninhada da Chilli, o plano era ter mais uma ninhada e então aposentá-la, mas tivemos que partir para um segundo plano, Chilli passou por sua segunda cesária e resolvemos aproveitar a cirurgia para castrá-la, então nós do Dalsfort iremos passar um tempo sem ter filhotes no canil, o que por um lado é bom, pois assim teremos mais tempo para nos dedicar aos nossos cães adultos e voltar a participar de exposições.
Por último, mas não menos importante, temos uma nova moradora por aqui, Lagertha (foto), filha desta ninhada de julho, ela ainda é só uma bebê mas tem se mostrado bastante promissora.

Lagertha - Dalsfort Shieldmaiden aos 38 dias