Esse Blog tem o objetivo de falar mais sobre a raça dálmata, trazer informações, tirar dúvidas e mostrar um pouco mais nossos cães e o dia a dia de nosso canil (clique na imagem acima e conheça nosso instagram)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dálmatas no Agility

Desde Agosto as meninas do Dalsfort começaram a praticar Agility,um esporte que vem crescendo muito no Brasil.
Chegou a pouco tempo em Fortaleza mas já está virando uma febre,quem inicia gosta e vê o quanto seus cães se divertem,é uma ótima forma de estreitar os laços com nossos melhores amigos.

Agility é ótimo pois qualquer raça de cão pode participar,até mesmo os sem raça definida,apesar disso a raça que domina o esporte é o Border Collie,eles são verdadeiras máquinas neste esporte e são muito rápidos.
Apesar da suposta teimosia dos dálmatas tenho tido bons resultados com eles no Agility,a verdade é que eles adoram,são cães rápidos,pulam alto e são bem determinados,porém sempre temos que ter uma boa motivação para eles,a nossa estrela no Agility é a Shebang,pegou tudo muito rápido,fiquei impressionada com ela,em três treinos já fazia todos os obstáculos com perfeição e modestia à parte melhor até que os Borders que treinavam com ela.





Espero que os donos de dálmatas se interessem por este esporte pois também é uma ótima forma de gastar a energia de nossos pintados e como sabemos eles são elétricos,praticamente incasáveis,mas pode apostar que depois de um bom e divertido treino de agility eles vão estar satisfeitos e vão ficar quietos pelo menos por algumas horinhas.

2 comentários:

  1. Adorei a matéria!!! As fotos tb. Vou aparecer sempre por aqui, pra ver as novidades =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. a raquel é uma pessoa com criaçao super rigorosa e responsavel,os caes sempre muito bem cuidados..parabens amiga pelo seu trabalho..(nathalia coelho)

    ResponderExcluir